quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

01 - Foi assim que começou

O mundo Pokémon é maravilhoso, muitos jovens ao completarem 10 anos de idade começam incríveis jornadas cheias de aventura.

Todos sonham maravilhas, alguns que serão Mestres Pokémon, outros Top Coordenadores, Criadores, Pesquisadores... A diversa e diversas opções.

O personagem principal dessa história é Drake Matsuo, um jovem morador de 10 anos da pacata cidade de Pallet, no continente de Kanto. Têm pela clara, altura e peso apropriado para sua idade, cabelos medianos de cor marrom e olhos também de cor marrom. O sonho dele é ser um grande treinador e se consagrar como um dos melhores do mundo. O seu principal intuito não é de se tornar um Mestre Pokémon, e sim desbravar/conhecer todos os continentes e Pokémon deste imenso mundo.



Pallet,08h00min



O dia começou bem tranqüilo na cidade de Pallet. O sol estava bem bonito e radiante, os Pidgey cantarolavam e cruzavam o céu, enquanto diversas evoluções do Eevee brincavam no jardim da casa de Drake. Ele mora em uma residência bem simples, localizada bem centro da cidade. Ela é pequena mais bem aconchegante, lá ele mora com seus pais; Ashley e Louis. Eles tem em torno de uns 35 anos e ambos eram grandes treinadores Pokémon quando criança, ele se conheceram em um torneio quando tinha 21 anos, e desde então se apaixonaram e começaram outra vida


Drake acordou bem cedo naquele dia, arrumou a cama, escovou o dente, trocou de roupas e desceu pra tomar café da manhã, logo depois retornou correndo para o seu quarto, que por sinale muito bem enfeitado; tem várias fotos e Pôsters de Pokémon, inclusive um bem grande dos três iniciais de Kanto: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Ligou a televisão pra ver o que estava passando, o Professor Samuel Carvalho estava dizendo que hoje era o grande dia para os novos Treinadores Pokémon começarem a sua jornada, Drake prestava muita atenção no que ele dizia, ele ainda estava indeciso em relação a qual Pokémon iria escolher.

No dia Drake havia ouvido história sobre treinadores que tinham saído de Pallet para a suas jornadas, inclusive a do neto do Professor Carvalho.

Depois de ter assistido a pequena palestra do professor, Drake arrumou a mochila de viagem e trocou de roupa , já colocando a nova. Boné de cor vermelho na frente, enquanto do lado é da cor branca e no centro do boné está pintado um Pokéball preta. Camiseta de frio azul escuro na sua parte superior, enquanto na parte inferior da cor é azul claro. Calça de cor preta e tênis de cor vermelha na parte de cima, enquanto na extremidade do seu lado é de cor branca. E por último, mochila de cor azul escuro na parte superior, enquanto a parte inferior e sua aba são da cor preta.

Antes de sair de seu quarto ele olho por um tempo a foto dos três iniciais de quando, deu um grande suspiro e fechou a porta. Seus paise outros familiares estavam na sala esperando o garoto, ele ficou bem constrangido e surpreso ao ver-lhes.

Cumprimentou todos, seu tio Antony, sua tia Ruty, dentre outros, mas o que lhe deixou mais contente foi ter visto seu conhecido primo, Greg Matsuo, um renomado pesquisador Pokémon, este veio logo o cumprimentar.  Tem 27 anos, pele clara, cabelos meio-longos e olhos de cor preta, uma manta por cima. Uma camiseta por baixo todas cor de marrom e uma calça também cor de marrom.



- Olá Drake, fiquei sabendo que você começará a jornada hoje, lembre-se que tem obrigação de honrar a cidade de Pallet, certo? – Greg disse, enquanto esbanjava no rosto seu familiar sorriso.

- É claro que sim, minha única preocupação é se o Jack vai dar conta – Drake disse enquanto ria bastante, e Greg posteriormente.

Os dois se divertem bastante quando estão juntos, posso dizer que são mais do que meros primos, e sim grandes amigos. Eles conversaram mais um tempo, Greg deu umas dicas para Drake e disse para ele escolher com calma o Pokémon para o inicio de sua jornada, esse era uma das decisões mais importantes da sua vida. Mesmo hoje Greg se consagra como um grande Pesquisador Pokémon,  antes ele era um comum treinador como muitos, e até hoje está com seu primeiro Pokémon, Bulbasaur.

Passou-se um bom tempo, e brevemente a curta festa acabou, era a hora de Drake ir escolher seu primeiro Pokémon, sem mais delongas ele foi até seu quarto e pegou a sua mochila, seus pais já estavam lá embaixo esperando, ele pegou tudo o que precisava e se despediu deles.

- Pai, mãe, agora eu tenho que partir, sentirei muitas saudades, mas ligarei todos os dias, prometo fazer todas as obrigações diárias e trocar a roupa de baixo, hehehe. Se quiserem podem ir me ver lá no laboratório do Provessor Carvalho ver o primeiro Pokémon, mas se estiverem muito tristes podem ficar aqui mesmo – dizia Drake, enquanto isso era dele que várias lágrimas escorriam, mas era inevitável, o garoto não podia esconder seu sentimentos. - Adeus a todos! Amo vocês!

E então ele se despediu, seguiu caminho a pé até o laboratório do Professor Carvalho, no curto caminho ele avistou alguns conhecidos; jovens com ele, pais de família e até mesmo alguns anônimos. Todos sabiam que esse era um dia muito importante e ia ficar marcado na vida todos, por isso muitos faziam questão de aparecer.

Quando Drake chegou ele viu um portão e uma pequena trilha que davam em direção a um grande laboratório, seu telhado era meio vermelho e sua pintura na parte externa era meio rosada e no alto dele tinha um grande cata-vento, atrás dele se localizavam várias áreas adaptada para todos os 17 tipos de Pokémon. 





Quando Drake o adentrou, viu que o laboratório se encontrava completamente lotado, depois de uma curta espera ele avistou o Professor Carvalho e uma conhecida, esta era Louise, uma amiga de infância, e que assim como ele tinha um grande sonho, se tornar uma Top Coordenadora. Ela tinha pele clara e cabelos longos de cor preta, usava um boné branco com a extremidade da ponta e um meio circulo bordado todos da cor rosa. Um vestido com a parte superior de cor preta, enquanto a inferior era marrom. Usava uma bota preta com um símbolo rosana parte da frente também da cor rosa. Usava meias eias brancas e a garota também utilizava uma bolsa rosa claro.


Passou se um breve tempo e Drake foi conversar com Louise, este também reparou que ela vinha com uma pequena espera na mão, esta era vermelha na parte superior, branca na inferior e ambas eram separadas por uma lista preta, onde no seu centro se encontrava um pequeno círculo branco. Certamente ela já tinha pego o seu primeiro Pokémon.

- Olá Louise!

- Ah, olá Drake. Quanto tempo hein – dizia ela enquanto sorria.

- Vejo que já pegou seu primeiro Pokémon, posso saber qual?

- Não, hehehe, primeiro quero que veja ele em ação em meu primeiro torneio, certo?

- Tá bom, você ainda quer ser uma Top Coordenadora, não é? – ele disse enquanto reparava no vai e vem de pessoas com Pokéball´s, começou a ficar preocupado, e queria que a conversa acabasse logo para que ele pegasse seu Pokémon.

- Mas é claro, ah, e a propósito, cadê seus pais? – ela disse enquanto olhava para fora pela janela do laboratório.

- Eu disse pra eles permanecerem em casa, coitados estavam muito tristes e choraram bastante, era melhor pra eles ficarem lá – Drake sabia que mesmo estando alegre era ele que tinha chorado.

- Acho que você está um pouco equivocado, Drake – ela disse enquanto apontava o seu dedo indicador para uma linda mulher que estava na parte de fora do laboratório, era a mãe de Drake.

- É minha mãe, ela não aguentou ficar em casa, veio me ver ir embora, ela me ama bastante e, eu irei retribuir esse amor me tornado um grande treinador Pokémon! – Drake gritou bem alto quando disse aquilo, todos o notaram e o professor Carvalho o avistou.


- Ah, Drake venha até aqui rápido, sobrou apenas mas três iniciais de Kanto, os outros foram todos levados – sem mais delongas Drake correu como nunca até a direção do Professor Carvalho, Louise riu e se impressionou, logo depois ela se retirou de lá, sem se despedir de Drake.

Quando Drake chegou até o professor, ele viu três Pokéball´s, dentro delas estavam os três iniciais de Kanto: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. O garoto estava bastante trêmulo e nervoso, lembrou-se do que seu primo Greg havia lhe dito, esta seria uma das decisões mais importantes de sua vida, ele tinha que escolher com extremo cuidado.

- Acho que você já sabe de tudo não é Drake? Mas mesmo assim eu irei lhe dizer, dentro dessas três PokéBall´s estão os três iniciais de Kanto: Bulbasaur do tipo planta, Charmander do tipo fogo e Squirtle do tipo água. E então, qual você decidiu escolher?

Drake hesitou por um tempo, e finalmente ele se pronunciou.

- Uni, Duni, Duni, tê, salame Minguê... – dizia Drake enquanto apontava o dedo repetidas vezes em direção aos três Pokémon.

- O que? Você vai escolher o seu primeiro Pokémon desse jeito? – disse o Professor Carvalho extremamente surpreso.

- É claro que não... Um sorvete colorê, o escolhido foi você! – finalmente ele havia se decidido, e apontou seu dedo para a última Pokéball das três.

- Hehehe, que jeito mais estranho de escolher seu Pokémon, é a sua cara Drake, hehehe – disse o professor enquanto ria bastante e pegava a Pokéball escolhida por Drake. – Mas enfim, o Pokémon que você escolheu é o...

O professor lançou a Pokéball, um raio cor de vermelho apareceu e dele saiu um Pokémon. Este era uma pequena tartaruga cor azul, com um casco no meio de seu corpo, onde sua parte da frente é meio amarela, enquanto a sua de trás é marrom, seus olhos eram grandes, cor de castanho, e ele também tinha na extremidade de seu corpo uma pequena cauda também cor de azul

- É o Pokémon inicial do tipo água e gelo, Squirtle! – completou o professor. – É um excelente Pokémon, parabéns.

Drake viu bastante feliz e sentiu um grande alívio após ter escolhido seu Pokémon. O professor lhe entregou também uma Pokédex, uma Pokéagenda, cinco Pokéball´s e uma jaqueta de insígnias. Logo após lhe desejou uma boa viagem.

- Adeus professor. Ah, só teve uma coisa que eu achei estranho, cadê o Jack?

- Ele já pegou seu Pokémon que eu não me lembro qual era e partiu pra sua viagem, ele veio aqui bem cedo, talvez você o encontre e possa batalhar contra ele em Veridian.

- Certo, vou fazer isso mesmo. Adeus!

Drake se retirou do laboratório do Professor Carvalho. Lá fora ele se encontrou com sua mãe e se despediu dela.

- Tchau mãe, espero que sinta saudades.

- Certo filho, vá com Arceus e tenha uma boa viagem – ela disse enquanto se despedia de Drake e via o jovem ir caminhando pela Rota 1 e se distanciando mais e mais de casa.

O jovem achou muito estranho não ter visto Louise e nem Jack, os dois não haviam lhe esperado e nem se despedido dele, mas ele não se importou muito com isso, e finalmente seguiu viagem, logo após olhou para trás e viu um belo horizonte e sua adorada cidade de Pallet.

‘’Prontcho’’, primeiro capítulo postado, espero que tenha alguns leitores, os próximos capítulos serão postados um por semana, isso é só. Leiam com moderação!
Desde já, meu muito obrigado.




Um comentário: